PESQUISE AQUI

Carregando...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeitura de Ceará-Mirim abre novas inscrições para cursos Pronatec


CURSOS PROFISSIONALIZANTES
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PRONATEC
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-Semthas, comunica que já estão abertas as novas inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-Pronatec.
Os interessados devem procurar as sedes dos CRAS Urbano localizado no Bairro Nova Descoberta no antigo Centro de Múltiplo Uso, e Rural localizado no distrito de Coqueiros, para realizar suas inscrições.
"Iniciamos as inscrições para mais uma etapa de cursos para novas turmas com a expectativa de que a procura aumente. Sem dúvidas a qualificação profissional é uma das formas de contribuirmos para uma cidade socialmente responsável", comenta a secretária de assistência social do município, Ozeny Fernandes.
De acordo com o coordenador administrativo da Semthas, Francisco Emerson Costa, os candidatos poderão se inscrever em apenas um dos cursos e devem estar cadastrados no CadÚnico - Projeto do Governo Federal para Programas Sociais: NIS (Número de Inscrição Social); RG; CPF e Comprovante de Residência.
O início das aulas está previsto para a primeira semana de setembro, e a idade mínima para os interessados é de 18 anos completos.
A escolaridade mínima é o ensino fundamental incompleto, cursando a partir do 6º ano (antiga 5ª série). Apresentar documento que comprove a escolaridade igual ou maior que a escolaridade mínima requisitada.
É necessário informar ainda o número de uma conta corrente ou poupança em qualquer agência bancária, na qual será depositado o auxílio estudantil.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS CURSOS OFERECIDOS
NO CRAS URBANO - NOVA DESCOBERTA
1 - Frentista
2 - Balconista de Farmácia
3 - Depiladora
4 - Monitor de Recreação
5 - Agente de Alimentação Escolar
CRAS RURAL - DISTRITO DE COQUEIROS
1 - Recepcionista em Meios de Hospedagem
2 - Bartender
3 - Camareira em Meios de Hospedagem
4 - Manicure e Pedicure
DISTRITO DE MASSARANDUBA
1 - Auxiliar de Pessoal
São oferecidas 25 vagas por curso.
Mais informações na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-Semthas, localizada à rua Cap. José da Penha - bairro Passa e Fica, ou ainda pelo telefone: 3274-5911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Seguidores