ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE PARTE V

CONTINUANDO A SÉRIE ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DO RIO GRANDE DO NORTE..

ANTIGA ESTAÇÃO DE PEQUERI EM CANGUARETAMA NÃO SE SABE QUAL A DATA DE FUNDAÇÃO. 
O QUE RESTOU DO ANTIGO PRÉDIO A CAIXA DA ÁGUA
FOTO - LUIZ FERNANDES COUTINHO 
CPEDRO VELHO ANTIGA CUITEZEIRAS, INAUGURADA EM 1882. 
ACERVO - GENAR BEZERRIL

TREM COM PASSAGEIROS PASSANDO SOBRE UMA PONTE PROVISÓRIA PRÓXIMA A PEDRO VELHO . ACERVO - DESCONHECIDO 

APENAS AS RUÍNAS FORAM O QUE SOBRARAM DA ESTAÇÃO DE PEDRO VELHO
FOTO - ALEXANDRE BEZERRIL

ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MONTANHAS INAUGURADA EM 1882
ACERVO - UBIRACI ALVER RIBEIRO 

 
ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MONTANHAS INAUGURADA EM 1882
ACERVO - UBIRACI ALVER RIBEIR
A ANTIGA ESTAÇÃO FOI DEMOLIDA.


ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE NOVA CRUZ, INAUGURADA EM 1883
ACERVO - DESCONHECIDO


ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE NOVA CRUZ EM 1950
ACERVO - ENCICLOPÉDIA DOS MUNICÍPIOS


PRÉDIO TODO RESTAURADO HOJE FUNCIONA COMO CASA DA CULTURA DE NOVA CRUZ
FOTO -  ILVAÍTA MARIA DA COSTA

CONSULTAR - www.estacoesferroviarias.com.br

Um comentário:

  1. Pena q as cidades vizinhas ñ fizeram o mesmo q Nova Cruz,preservando um patrimônio importante na história. Hoje eu tenho a maior vontade de relembrar como era a estação de Pedro Velho, eu era muito pequena na época, mas tenho uma vaga e gostosa lembrança dela de quando eu ia pra escola caminhando por cima dos trilhos pela manhã e passava em frente, o colégio existe até hoje (Fabrício Maranhão).

    ResponderExcluir

Seguidores

CHURRACARIA E PIZZARIA PETER PEOPLE

CHURRACARIA E PIZZARIA PETER PEOPLE

Arquivo do blog